Médico Conrad Murray diz que o cantor exigiu que este lhe administrasse propofol ou cancelaria os espectáculos «This Is It»


 

Michael Jackson ameaçou cancelar os concertos que tinha agendados em Londres caso o seu médico, Conrad Murray, não lhe administrasse propofol para o ajudar a adormecer.

Segundo a BBC News, este foi o depoimento de Murray quando interrogado pela primeira vez sobre a morte do cantor e agora revelado em mais uma audiência preliminar que determinará se o médico de Michael Jackson deverá ir a julgamento.

Na versão de Conrad Murray, Jackson disse-lhe repetidamente que cancelaria os concertos «This It It» se não conseguisse adormecer, pedindo-lhe «leite», a expressão usada pelo cantor quando se referia ao anestésico propofol.

Murray admitiu que deu propofol à estrela da pop seis vezes por semana durante dois meses, mas que estava a tentar diminuir as doses, receando que Michael Jackson estivesse a ficar dependente da droga.

Na sessão preliminar de segunda-feira foi revelado ainda que, na noite da morte do cantor, Murray administrou-lhe também lorazepam, midazolam e valium na tentativa de o ajudar a adormecer.

Murray defende que não chamou os paramédicos assim que percebeu que Jackson não estava a respirar porque não queria deixar de prestar assistência ao seu paciente.

O médico só ligou para o número de emergência uma hora e 21 minutos mais tarde, às 12h21, mas os registos telefónicos apresentados pela acusação mostram que Murray fez uma série de chamadas entre as 11h00 e o meio-dia.

Conrad Murray é acusado de morte por negligência, por ter administrado propofol ao cantor, e poderá ser condenado a quatro anos de prisão. O médico declarou-se inocente e o tribunal de Los Angeles decidirá agora se há motivos suficientes para levar o caso a julgamento.

 

Fonte: tvi24

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s